quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

“Foi um dos melhores momentos da minha carreira”, diz Eliana sobre convite de Silvio Santos



São 25 anos de carreira e 40 de idade. Ela é apresentadora, empresária e mãe do Arthur. Essa é Eliana Michaelichen, uma das maiores comunicadoras do país.

Com um programa consolidado aos domingos, dia tradicionalmente em que a TV é comandada por homens, fundadora de uma editora, dona de um portal feminino com 4 milhões de acessos mensais, o “DaquiDali”, e com mais 120 produtos licenciados com sua marca, Eliana segue em ritmo intenso de gravações para tirar férias no final do ano.

Sempre que fala de seu filho, ela se derrete: “É o que de melhor já aconteceu na minha vida”, conta. Sobre a relação com o patrão Silvio Santos, a loura só tem elogios: “Voltar ao SBT pelo Sílvio Santos e dividir o domingo com ele foi um dos maiores momentos da minha carreira”, fala.

Em uma entrevista exclusiva ao RD1, a apresentadora comentou ainda sobre sua época na Record, falou sobre o Teleton, do qual é madrinha, concorrência e muito mais.

Confira:

RD1 - Não tem como começar essa entrevista sem falar de uma marca importante que você está completando, seus 25 anos de carreira. Como você está se sentindo? Como foi o seu amadurecimento na televisão?

Eliana - É de fato um momento mágico. Sinto muita gratidão pelo público e por todos os profissionais que colaboraram comigo. Amadureci, continuo buscando desafios e aprendendo, sempre.

RD1 - Durante muitos anos você trabalhou com crianças. Como uma ação natural, migrou para os programas para toda a família. Sente falta desse público? Ao que parece, as crianças têm muita simpatia com a sua imagem e sempre que você faz algo para elas é sucesso.

Eliana -  Minha missão com as crianças está cumprida. Agora falo com a família brasileira, da qual elas também fazem parte, e continuam muito bem-vindas.

RD1 - Na sua carreira, você ficou 11 anos na Rede Record. Como foi essa década de trabalho?

Eliana - Sou grata por ter tido a chance de ampliar meu público e feito essa transição de maneira segura, no tempo certo.

RD1 - No SBT você está reinando aos domingos. Programa com excelente audiência e trabalhos comerciais. Como é ser a única mulher fixa com programa há anos no ar nesse dia?

Eliana - Há 8 anos faço parte dessa vitrine dominical onde só havia homens. É uma honra levar assuntos femininos, entretenimento e informação para as mulheres que assistem o Programa Eliana, afinal, a maior parte do meu público é feminino.

RD1 - Você disputou com o Gugu, hoje concorre com Rodrigo Faro. Sem falar no futebol da Rede Globo. Como vocês vêem o sucesso do “Eliana” comparando com a concorrência?

Eliana - Não faz parte da minha ética comentar o trabalho dos profissionais que têm programas no mesmo horário que eu. Do meu programa posso falar da dedicação e talento de toda equipe, afinal, embora eu seja a apresentadora, o processo de realização é coletivo. A meta é entreter e informar.

RD1 - Seu programa fez uma parceria inédita com o YouTube. Como se dará? E quais as novidades que o programa vem trazendo?

Eliana - É uma parceria com o YouTube inédita no mundo. O quadro chama-se “Fenômenos do YouTube” e premiará com R$ 50 mil o melhor vídeo no final do ano. Está sendo muito gratificante ver a repercussão. Novidades surgem o tempo todo com o processo de criação contínuo.

RD1 - Você agora é madrinha do Teleton. Qual o balanço da edição de 2013 da atração beneficente? Você acha que ainda falta apoio maior das outras redes de televisão para liberar artistas?

Eliana - Sempre estive presente e à disposição do Teleton, mesmo quando não era contratada do SBT. É muito comovente participar dessa iniciativa transformadora para milhares de pessoas que precisam de apoio. Nesse ano, houve o sabor especial de me tornar madrinha, mas o mais importante é servir a essa causa fundamental.

RD1 - E o Silvio? Como é trabalhar com o maior apresentador do país?
Eliana - Ter sido convidada para voltar ao SBT pelo Sílvio Santos e dividir o domingo com ele foi um dos maiores momentos da minha carreira e um reconhecimento da minha maturidade profissional.

RD1 - Você já disse que a melhor coisa que lhe aconteceu foi ser mãe. Como está sendo essa experiência? Pretende aumentar a família?

Eliana - É o que de melhor já aconteceu na minha vida. Todo dia é incrível. A princípio, estou curtindo muito o Arthur e ainda não pretendo ter outro filho.

RD1 Audiência.

0 Comments:

Postar um comentário